Festa em honra de Nossa Senhora dos Anjos 2020

Publicado a 2 de agosto de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Este ano as festividades em honra de Nossa Senhora dos Anjos foram vividas de outro modo. Não sendo possível celebrar as festas nos moldes habituais, não deixamos de honrar a Virgem Maria que, nestas terras, é saudada com o título de Senhora dos Anjos. Dignificamos as celebrações litúrgicas com um tríduo preparatório, com pregações dos reverendos padres Nuno Pacheco e Agostinho Mendes, tendo sido apresentadas à comunidade paroquial uma série de alfaias litúrgicas que faziam falta às nossas celebrações.

Assim, na quinta-feira, dia 30 de julho, oferecemos à Senhora dos Anjos o restauro da sua capela que já se encontrava num estado visível de degradação e insegurança, aproveitando a obra para embelezar a cúpula com uma nova iluminação. Foram, ainda, benzidas diversas alfaias litúrgicas oferecidas por uma família da nossa paróquia.

Na sexta-feira, dia 31 de julho, foi a vez de apresentar à comunidade o website da paróquia, que é fruto do trabalho de três jovens. Este é um meio de comunicação cada vez mais necessário nesta era digital e passará a ser o canal de informação oficial da paróquia.

No primeiro dia de agosto a Igreja de Alhos Vedros ficou enriquecida com um ambão digno da igreja que o acolhe. Uma peça desenhada e construída pela mesma pessoa que fez o altar. Esta foi uma oferta de diversas pessoas amigas do nosso pároco.

O domingo, dia 2 de agosto, foi o momento alto das festividades. Celebrou-se missa campal no espaço exterior à igreja que foi belamente enfeitado para o momento. O som dos búzios anunciaram a saída da imagem que foi colocada junto ao altar. Um momento bonito e bem participado, com uma oração de consagração a Nossa Senhora e com a bênção solene.

No final da celebração a imagem deu a volta à igreja em “procissão”, levada a ombros e acompanhada pelos representantes das associações da nossa terra, pelos párocos e pela fanfarra do agrupamento de escuteiros da nossa Paróquia.

Agradeço à Senhora dos Anjos o dom das vossas vidas e imploro sobre todos a bênção do céu.