Este ano as festividades em honra de Nossa Senhora dos Anjos foram vividas de outro modo. Não sendo possível celebrar as festas nos moldes habituais, não deixamos de honrar a Virgem Maria que, nestas terras, é saudada com o título de Senhora dos Anjos. Dignificamos as celebrações litúrgicas com um tríduo preparatório, com pregações dos reverendos padres Nuno Pacheco e Agostinho Mendes, tendo sido apresentadas à comunidade paroquial uma série de alfaias litúrgicas que faziam falta às nossas celebrações.
Assim, na quinta-feira, dia 30 de julho, oferecemos à Senhora dos Anjos o restauro da sua capela que já se encontrava num estado visível de degradação e insegurança, aproveitando a obra para embelezar a cúpula com uma nova iluminação. Foram, ainda, benzidas diversas alfaias litúrgicas oferecidas por uma família da nossa paróquia.
Na sexta-feira, dia 31 de julho, foi a vez de apresentar à comunidade o website da paróquia, que é fruto do trabalho de três jovens. Este é um meio de comunicação cada vez mais necessário nesta era digital e passará a ser o canal de informação oficial da paróquia.
No primeiro dia de agosto a Igreja de Alhos Vedros ficou enriquecida com um ambão digno da igreja que o acolhe. Uma peça desenhada e construída pela mesma pessoa que fez o altar. Esta foi uma oferta de diversas pessoas amigas do nosso pároco.
O domingo, dia 2 de agosto, foi o momento alto das festividades. Celebrou-se missa campal no espaço exterior à igreja que foi belamente enfeitado para o momento. O som dos búzios anunciaram a saída da imagem que foi colocada junto ao altar. Um momento bonito e bem participado, com uma oração de consagração a Nossa Senhora e com a bênção solene.
No final da celebração a imagem deu a volta à igreja em “procissão”, levada a ombros e acompanhada pelos representantes das associações da nossa terra, pelos párocos e pela fanfarra do agrupamento de escuteiros da nossa Paróquia.
Agradeço à Senhora dos Anjos o dom das vossas vidas e imploro sobre todos a bênção do céu.