Festas em Honra de Nª Srª dos Anjos

Publicado a 4 de agosto de 2022 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Realizaram-se em Alhos Vedros, entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, as festividades em honra de Nossa Senhora dos Anjos, que contou com um tríduo de preparação, tendo as pregações ficado ao cuidado do Pároco, Pe. Nuno Pacheco.

O tríduo foi bem participado e contou com o envolvimento de vários grupos paroquiais que, a seu jeito, contribuíram para que a liturgia desses dias fosse ainda mais bela.

O momento alto das festas foi mesmo a celebração da Eucaristia Solene da Festa e a Procissão pelas ruas de Alhos Vedros. Pela primeira vez em muitas décadas a Imagem de Nossa Senhora dos Anjos (a que sai na procissão é uma réplica em madeira) saiu aos ombros, tendo esta missão ficado à responsabilidade de vários elementos do Motoclube de Alhos Vedros – Motos Alius Vetus Amigos, e de tantos outros da SFRUA. Presidiu a este momento o Reverendo Padre Basílio Mendes, pároco in solidum.

Na segunda-feira, dia 1 de agosto, a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, no seu andor, foi transportada para a Capela da Santa Casa da Misericórdia, onde foi celebrada a Eucaristia com os utentes dessa Casa, tendo cada um deles recebido a Bênção no final.

As festividades religiosas terminaram no dia 2 de agosto, dia litúrgico de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula, com eucaristia solene presidida pelo Reverendo Padre Jacinto de Farias.