Festas em honra de Nossa Senhora dos Anjos

Publicado a 24 de julho de 2021 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Continuamos a viver um ano de 2021 marcado pela crise provocada pelo vírus da covid-19. A nossa liberdade continua limitada, e bem sabemos que ao cuidarmos de nós mesmos estamos também a cuidar dos outros, que em Cristo descobrimos serem nossos irmãos. Foi-nos pedido a todos um cuidado redobrado para juntos podermos combater este vírus e sairmos vencedores.

Não é possível celebrarmos a festa em honra de Nossa Senhora dos Anjos do jeito que sempre fizemos. Também sabemos que o espaço da nossa Igreja Matriz de São Lourenço de Alhos Vedros é pequeno para acolher todos aqueles que nos visitam nesse dia. Assim, de forma a podermos garantir uma maior distância física entre todos e celebrarmos num espaço bem arejado, iremos celebrar a eucaristia solene no Parque das Salinas, no dia 1 de agosto, pelas 10h00. Iremos ter a honra de acolher entre nós o Rev.do Pe. Manuel Barbosa, scj -Secretário e Porta-Voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

A festa contará com um tríduo de preparação, com recitação do terço e eucaristia com pregação, este ano ao cuidado do Pároco – Moderador, o Rev.do Pe. Nuno Pacheco, scj. Quinta-feira, dia 29, e sexta-feira, dia 30, oração do terço pelas 20h30; celebração da eucaristia pelas 21h00. No sábado, oração do terço pelas 17h30 e celebração da eucaristia pelas 18h00.

Todos os momentos irão decorrer no rigoroso cumprimento das regras sanitárias acordadas entre a Conferência Episcopal Portuguesa e a Direção Geral da Saúde – Orientações da Conferência Episcopal Portuguesa para a celebração do Culto público católico no contexto da pandemia COVID-19, que pode ler em https://www.conferenciaepiscopal.pt/v1/orientacoes-da-conferencia-episcopal-portuguesa-para-a-celebracao-do-culto-publico-catolico-no-contexto-da-pandemia-covid-19/

Que Nossa Senhora, a nossa mãe do céu, aqui honrada com o título de Senhora dos Anjos, nos abençoe e proteja!