Catequese de Adultos

Publicado a 25 de novembro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

No passado dia 13 de novembro, iniciou-se a Catequese de Adultos em vista da preparação do Crisma e demais Sacramentos da Iniciação Cristã. O primeiro encontro, para além das devidas apresentações, teve por tema “A fé”, e, desta forma, procuramos aprofundar qual o sentido da fé cristã e como crescer até alcançar uma fé madura. Neste encontro apresentámos também o programa que nos irá acompanhar ao longo deste ano.

Como já foi dito, estas catequeses destinam-se a todos aqueles que se estão a preparar para receber o Sacramento do Crisma ou que já tendo feito um percurso de vida cristã nunca receberam os Sacramentos de Iniciação Cristã (o Batismo, a Eucaristia e o Crisma).

Na próxima sexta-feira, dia 27, terá lugar, na Igreja Paroquial, o segundo encontro com o tema “A Bíblia, palavra de Deus”. A proposta consiste em revisitar e reaprender a ler a Bíblia e, para tal, teremos como desafio a leitura continuada do Evangelho de S. Marcos, o Evangelista do Ciclo B do Ano litúrgico que vamos iniciar no próximo Domingo de Advento. Teremos por guião os vídeos “Encontro com Marcos” que resultaram dos encontros promovidos pelo nosso bispo, D. José Ornelas, ao longo da Quaresma e da Páscoa no ano de 2018. Pedimos a todos os participantes que estão inscritos que tragam a sua Bíblia, para que juntos lhe possamos “tirar o pó”.

Padre Joaquim Mendes, scj