Obrigado CERCIMB!

Publicado a 9 de novembro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Se houve algo que aprendemos durante a primeira fase da pandemia foi que «estávamos todos no mesmo barco» (no dizer do Papa Francisco), que o bem de cada um dependia da ajuda de todos, e que apenas juntos seria possível construir um mundo novo, mais justo, mais fraterno, mais humano.

Graças aos nossos amigos da CERCIMB a Paróquia de S. Lourenço de Alhos Vedros conseguiu garantir a celebração da santa missa para a comunidade da Fonte da Prata. Com a cedência de um espaço no seu jardim, foi possível celebrar a eucaristia em segurança, cumprindo com as regras de distanciamento físico e com todas as outras já conhecidas. Foram dias maravilhosos onde, ao ar livre, o mistério do amor de Deus celebrado e atualizado em cada celebração e a natureza se tocavam, proporcionando a todos um ambiente fantástico.

Será algo que não iremos esquecer e queremos expressar o nosso profundo agradecimento a todos os que fazem parte desta nobre Instituição, nomeadamente ao Conselho de Administração e sua presidente Maria Clara Viegas, a todos os funcionários que aí desenvolvem um serviço tão necessário à sociedade, e a todos os seus utentes, por quem sentimos um carinho especial.

Fundada em 1975 a CERCIMB – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Moita e Barreiro CRL, teve sempre no horizonte da sua ação a educação/reabilitação/integração de crianças, jovens e adultos portadores de deficiência.

Conheça um pouco mais da história da CERCIMB e como ajudar!

 

Muito obrigado a todos! 

Padre Nuno Pacheco, scj

Pároco – Moderador