LUZ PARA LUENA: resultado

Publicado a 27 de outubro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

O mês de outubro é dedicado às missões. Assim, somos convidados a rezar e ajudar as missões.
Neste sentido, propomos à comunidade a participação numa ação concreta de angariação de fundos "Luz para Luena", organizada pelo SAM (Serviço de Apoio às Missões Dehonianas), cujo objetivo é fazer uma puxada de energia pública até à comunidade Sagrado Coração de Jesus de Luena, Angola. A comunidade religiosa tem por missão o cuidado pastoral da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, bem como muitas outras comunidades cristãs, uma escola do ensino primário e um seminário onde estão jovens estudantes seminaristas. A Comunidade já tem ao seu dispor um gerador mas, no entanto, a difícil e sempre incerta manutenção do gerador leva a que muitas vezes a Comunidade se veja privada de energia. A obra está orçamentada, por agora, em 7.600 € (sete mil e seiscentos euros).

Assim, até ao final do mês, na nossa igreja paroquial encontra-se uma caixa destinada à angariação de fundos para este projeto.

Quem desejar fazer um donativo diretamente para o SAM poderá fazê-lo através de transferência bancária.

IBAN: PT50 0018 2055 0199071002004

MB WAY 960295533

Pedimos que informe a secretaria do SAM (sam@dehonianos.org) quando fizer o seu donativo, para fazermos a inscrição dos nomes de todos aqueles que colaboraram nesta campanha. Podem igualmente acompanhar a campanha através do Facebook em SAM - Dehonianos ou no website dos dehonianos.

Bem haja.

(Texto do Padre José Joaquim Mendes, pároco - in solidum,das paróquias de S. Lourenço de Alhos Velhos e Santo André, Barreiro, que foi missionário em Angola e conhece bem o projeto e a missão)

Apresentação de resultados:

resultado do mealheiro colocado na Igreja Matriz de Alhos Vedros: 53€

resultado do mealheiro colocado na Igreja de Santo André, Barreiro: 94,95€.

Agradecemos a colaboração de todos.

Aceitai Senhor esta nossa oferta, expressão da nossa fé e da nossa caridade.