Novo Conselho Pastoral Paroquial

Publicado a 11 de outubro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

D. José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, nomeou um novo Conselho Pastoral Paroquial (CPP) para a nossa Paróquia de S. Lourenço de Alhos Vedros, pelo período de três anos.

O Conselho Pastoral Paroquial é o órgão permanente, representativo e consultivo, que, em união com o pároco e em comunhão com a Igreja Diocesana, ajuda a programar, coordenar e avaliar a ação pastoral da comunidade paroquial.

Na escolha do novo CPP achou-se por bem que nele estivessem representados os diversos grupos e movimentos paroquiais.

Membros do Conselho Pastoral Paroquial para o triénio 2020-2023

Padre Nuno Pacheco, scj(Presidente)

Padre Basílio Mendes, scj

Padre Joaquim Mendes, scj

Maria de Lurdes Vargas Pacheco(secretária CPP)

Ir. Maria José Gonçalves

Ana Cristina dos Santos Miguel

Estela Krithinas

António Castanheira

António Eloca

Joaquim Marçalo

Constança Fernandes

Carina Carrilho

Gonçalo Fernandes

Agostinho de Sousa

Maria Carriço

Luís Alves

Paula Tadeu

Luísa Alves

Pedro Galha

João Torres

Maria Ferreira

Maria Gaspar

O Decreto de Nomeação termina com uma mensagem do Senhor Bispo a todos os elementos, onde pede ao Senhor que “ilumine e fortaleça com o seu Espírito estes membros da Comunidade paroquial para que, com os seus conhecimentos e experiência, em espírito de fidelidade a Cristo, colaborem com o Pároco na dinamização e coordenação pastoral desta Paróquia, em comunhão com a Igreja Diocesana”.

Agradeço a Deus a generosidade de todos os que disseram “sim” a esse novo serviço à comunidade paroquial de Alhos Velhos. Que Maria, aqui venerada com o título de Nossa Senhora dos Anjos, e S. Lourenço sejam exemplo de vida cristã em comunidade.

Vosso em Cristo

Padre Nuno Pacheco, scj