ANO DE SÃO JOSÉ

Publicado a 2 de janeiro de 2021 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

No contexto do “Ano de São José”, convocado pelo Papa Francisco para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, as Paróquias de S. Lourenço de Alhos Vedros e de Santo André, Barreiro, irão promover a cada mês um encontro de reflexão sobre esta figura tão cara à tradição cristã.

A atividade é comum às duas paróquias e realizar-se-á no espaço da Igreja (alternando de Igreja a cada mês), cumprindo as mesmas regras de segurança recomendadas para a celebração da eucaristia.

O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 19 de Janeiro, pelas 21h00, na Igreja de São Lourenço de Alhos Vedros e terá como orador o Padre Nuno Pacheco, que apresentará o tema “S. José na Carta Apostólica “Patris Corde” do Papa Francisco”, assim como o plano anual com todas as comunicações previstas. A Dra. Gabriela Arroja fará a moderação desta comunicação.

Os encontros destinam-se a todos quantos queiram conhecer melhor José, esposo de Maria, e serão gratuitos, embora necessitem de inscrição obrigatória, de forma a garantirmos o pleno cumprimento das regras sanitárias, nomeadamente a distância de segurança, assim como garantir os materiais de apoio para todos. As inscrições podem ser feitas na sacristia da nossa Igreja no final das celebrações, com a Dona Luísa Alves, através do email da paróquia alhosvedrosparoquia@gmail.com ou, ainda, através do formulário https://forms.gle/XKTAnyikwoJRT1c39

São José: Rogai por nós!