Visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Moita

Publicado a 23 de dezembro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Foi com imensa alegria que no dia 23 de dezembro a Paróquia de São Lourenço de Alhos Vedros recebeu a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Moita, Dr. Rui Garcia. Acompanharam-no o seu Vice-Presidente, Daniel Figueiredo, a Ex.ma Sra. Vereadora Vivina Nunes, o Ex.mo Sr. Vereador Miguel Canudo, e o Ex.mo Sr. João Romba, Assessor. Os nossos ilustres convidados foram recebidos pela Equipa Sacerdotal, constituída pelos Padres Nuno Pacheco, Basílio Mendes e Joaquim Costa, pela Dra. Lurdes Pacheco, Secretária do Conselho Pastoral Paroquial, pela Dra. Carina Carrilho, pela Dra. Mariana Vargas e Dr. Vítor Vargas. Também a Ex.ma. Sra. Eli Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, fez a gentileza de estar presente.

Após o acolhimento aos nossos convidados seguimos em direção ao Presépio, onde foi possível trocar os votos de natal entre as duas Instituições e agradecer pessoalmente todo o esforço e apoio que a nossa Câmara Municipal tem prestado a toda a população num tempo tão conturbado como é o nosso, devido à pandemia provocada pelo vírus do SARS-CoV-2. Este apoio tem chegado também às IPSS do Concelho, graças ao qual é possível a estas Instituições continuar a desenvolver as suas atividades em prol da sociedade.

A visita terminou com um moscatel de honra, servido no espaço do reabilitado Cartório Paroquial, tendo o pároco moderador oferecido uma pequena lembrança a cada elemento da Câmara Municipal da Moita, um livro sobre os Azulejos da Igreja de S. Lourenço de Alhos Vedros, da autoria do arquiteto Júlio Gil, e o postal da paróquia para lembrar o Natal deste ano de 2020.

Recorde-se que a última visita do Executivo da Câmara Municipal da Moita a esta Igreja aconteceu no passado dia 17 de outubro, no contexto da apresentação pública da obra “Património Religioso do Concelho da Moita, Paróquias de São Lourenço de Alhos Vedros e de Nossa Senhora da Boa Viagem da Moita, Documentos Inéditos e Outras Memórias (1575-1905)”, da autoria de Rui Manuel Mesquita Mendes, colaborador da Comissão Diocesana de Arte Sacra (CDASS). Nessa altura, o Dr. Rui Garcia deu-nos a honra de ser o primeiro a assinar o novo Livro de Honra da Paróquia, e desta vez a restante comitiva que o acompanhou fez o mesmo.

Em nome da Paróquia de São Lourenço de Alhos Vedros agradeço ao Ex.mo Sr. Presidente, Dr. Rui Garcia, e a todos os elementos do seu Executivo que o acompanharam, por tão honrosa visita. A Equipa Sacerdotal reforça os seus votos de um ano novo muito feliz e abençoado, na certeza de que o serviço em favor da comunidade é algo que justifica o dom das nossas vidas.

Pe. Nuno Pacheco, SCJ

Pároco – moderador