Catequese: panfleto informativo

Publicado a 25 de outubro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Este ano pastoral, que estamos a iniciar, será diferente de todos os outros! Ser diferente não significa que será pior ou menos interessante que todos os demais.

Significa que todos teremos uma missão a desenvolver, de modo a contribuirmos todos nós como parte da solução no combate contra este vírus do SARS-CoV-2.

A Paróquia de S. Lourenço de Alhos Vedros acompanha atentamente o desenrolar desta pandemia e quer agir em conformidade com as regras de segurança recomendadas pelos Bispos Portugueses (CEP) e pela DGS.

Olhando para o futuro com confiança e esperança, acreditamos ter reunido as condições necessárias para voltar a acolher as crianças, adolescentes e jovens a nós confiados com segurança. Para isso desenvolvemos o Plano de Contingência que será necessário cumprir.

Neste panfleto recordamos algumas normas que será necessário ter em conta para um regresso seguro à catequese na forma presencial, porque o bem de todos é responsabilidade de todos, e uma paróquia cujos membros adotam atitudes responsáveis torna-se um lugar seguro para todos.

Panfleto