Site Paroquial alcança as 3000 visualizações

Publicado a 13 de outubro de 2020 por Carina Sofia Sousa Carrilho

Nos dias de hoje, a comunicação digital e as redes sociais estão constantemente a mudar o nosso mundo e os nossos hábitos de vida, tendo implicações sociais, familiares, laborais e até mesmo nas relações humanas. Através destas vias existe uma maior facilidade para as pessoas estarem mais envolvidas e construírem relações, seja perto ou no outro lado do mundo.

O Papa Francisco considera que as redes sociais são uma oportunidade de encontro e solidariedade se forem usadas respeitando a dignidade dos outros, afirmando “a libertação da falsidade e busca do relacionamento: eis aqui os dois ingredientes que não podem faltar, para que as nossas palavras e os nossos gestos sejam verdadeiros, autênticos e fiáveis. Para discernir a verdade, é preciso examinar aquilo que favorece a comunhão e promove o bem e aquilo que, ao invés, tende a isolar, dividir e contrapor.” Por isso mesmo, a comunicação por estes meios também nos dá a possibilidade de atuar verdadeiramente em comunhão com os irmãos, fomentando o bem nos encontros e nas relações e partilhando a nossa fé num contexto digital.

Na nossa paróquia não seria exceção. A importância da comunicação digital à escala global permitiu-nos romper os limites da localização geográfica e, de forma rápida e eficaz, ter conteúdos acessíveis a qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo. Exemplo disso é a nossa “Paróquia Além Fronteiras” que através do seu site, alcançou a marca das 3000 visualizações, em pouco mais de 2 meses da sua criação (31 de Julho de 2020). O site foi visto por utilizadores provenientes de 22 países, distribuídos pela Europa, Américas, Ásia e África. Superando todas as expectativas, seguimos as tendências das novas tecnologias  e utilizamos este meio para dar testemunho da vida pastoral em Alhos Vedros. Garantimos que conseguimos fazer-nos presentes com todos e para todos, afirmando que atualmente a Paróquia de São Lourenço de Alhos Vedros quebra todas as barreiras territoriais e abre-se ao Mundo!

Muito obrigada a todos pelo vosso contributo.